Sistema Imobiliário

  • Como configurar seu sistema Imobiliário.


Configurando o sistema de imobiliária.

1° – Acesse a administração do site, através do endereço http://www.seudominio.com.br/xadm . Será exibida a caixa de usuário e senha, conforme abaixo.

Use os seguintes dados:

Usuário: seu nome de usuário.

Senha: sua senha de usuário (respeite maiúsculas e minúsculas).

2° – do lado esquerdo de sua tela você encontrará as seguintes opções:

3° Como cadastrar Condomínios:

  • Clique em condomínios, na próxima página na parte superior você encontrará um campo escrito “cadastrar novo condomínio”, digite o nome do condomínio e clique em “cadastrar”.
  • Caso já tenha o condomínio salvo e queira renomeá-lo, na frente do nome do condomínio clique em “alterar” renomeie e clique em salvar
  • Para excluir um condomínio, selecione na caixa de seleção que se encontra na frente do nome do condomínio e clique em “excluir selecionados”.

4° Como cadastrar Categorias:

  • Clique em categoris, na próxima página na parte superior você encontrará um campo escrito “cadastrar nova categoria”, digite o nome da categoria e clique em “cadastrar”.
  • Caso já tenha a categoria salva e queira renomeá-la, na frente do nome da categoria clique em “alterar” renomeie e clique em salvar
  • Para excluir uma categoria, selecione na caixa de seleção que se encontra na frente do nome e clique em “excluir selecionados”.

5°Como cadastrar Cidades:

  • Clique em Cidades, na próxima página na parte superior você encontrará um campo escrito “cadastrar nova Cidade”, digite o nome da Cidades, selecione o Estado e clique em “cadastrar”.
  • Caso já tenha a Cidade salva e queira renomeá-la, na frente do nome da Cidades clique em “alterar” renomeie e clique em salvar
  • Para excluir uma Cidades, selecione na caixa de seleção que se encontra na frente do nome e clique em “excluir selecionados”.

6° Caso você queira que mais de uma pessoa tenha acesso a administração você pode estar criando , usuários, para criar um novo usuário siga os seguintes passos:

  • Clique em “Administradores” ,na próxima página na parte superior você encontrará um campo onde você irá digitar os seguintes dados:
    • NOME – nome do usuário
    • E-MAIL – e-mail do usuário
    • LOGIN – o nome que o usuário irá usar para estar acessando a administração
    • SENHA – a senha que o usuário irá usar para estar acessando a administração
  • Após inserir estes dados clique em “cadastrar administrador”.
  • Caso já tenha o usuário salvo e queira editá-lo, na frente do nome do usuário clique em “alterar” edite e clique em salvar
  • Para excluir um usuário, você encontrará ao lado do cadastro a opção “excluir”.

7° Para cadastrar um e-mail faça o seguinte passo:

  • Clique em e-mail de contato, na tela seguinte irá aparecer um campo para digitar o e-mail.
  • Para trocar o e-mail basta apagar o que já se encontra lá, digitar o novo e-mail e clicar em “Alterar”.

8° Você pode estar escrevendo sobre sua empresa:

  • clique em “empresa”, irá aparecer uma caixa de texto, digite o texto desejado nesta caixa e clique em “alterar”.
  • Para mudar o texto basta a pagar o antigo, digitar o novo texto e clicar em”alterar”.

9°Para cadastrar Imóveis faça o seguinte passo:

  • clique em “cadastrar” e coloque os seguintes dados:
    • Escolha a categoria em que ele pertence.
    • Digite os dados do imóvel. Ex: endereço, área construída, etc.
    • O Código do imóvel é obrigatório.
    • Selecione o bairro e a cidade.
    • No campo valor selecione se é venda ou locação e digite o valor.
    • Para enviar fotos do imóvel do seu computador,basta clicar em selecionar arquivo, selecionar a imagem e abrir.
    • Observação, só aceita imagens no formato jpeg.
    • Digite as informações do proprietário .
    • Para salvar clique em “salvar imóvel”.

10° Você pode visualizar e editar os imóveis pelo seguinte caminho:

  • clique em visualizar Imóveis.
  • Lá você encontrara as seguintes opções:
    • Finalidade: se é locação ou venda.
    • Cidade: você pode filtrar seus imóveis por cidades.
    • Condomínios: você pode filtrar seus imóveis por condomínios.
    • Categorias: você pode filtrar seus imóveis por categorias.
    • Ao lado do cadastro do imóvel você encontrará as seguinte opções:
    • 1)alterar: para fazer alterações no cadastro.
    • 2)+ fotos : para adicionar mais fotos do imóvel.
    • 3)Por em destaque : para destacar um imóvel.
    • 4)Marcar como locado
    • 5)desativar: Para tirar o imóvel do ar.
    • – para excluir um imóvel basta selecioná-lo na caixa de seleção em frente ao cadastro e clicar em excluir selecionado.

      Pronto! Seu sistema já esta configurado.

      A VGT agradecem a sua preferência.