Tutorial WZSUITE

Manual para ajudar você a configurar e utilizar seu WZSuite

Índice

– Tela de Chats
– Contatos
– Etiquetas
– Logs
– QRCode
– Usuários
– Perfil
– Departamento
– Respostas Prontas
– ChatBot
– Configuração


Gerenciar Chats

Ao abrir o WZSUITE, aparecerar a tela de Chats, Conforme imagem abaixo

 

                                                   Quando alguém envia uma mensagem, aparecerá primeiramente em “Chats Pendentes”, até que algum usuário do sistema inicie a conversa clicando no contato.

 

Para fazer uma busca pelo contato, vá no ícone de “agenda”, clique no Ícone clique no “balão” ao lado do contato.

 

 

Ao clicar no no “balão”, aparecerá a tela de chat conforme imagem abaixo

 

                                            Para verificar se a mensagem chegou ou não no seu contato, veja que quando está com o “Relógio” não chegou, mas se

                                             aparecer um “Tique”, a mensagem chegou ao destino final

 

 

 

Para enviar uma foto, clique no icone de “ferramenta” e clique em enviar foto, conforme imagem abaixo

 

 

 

 

Após clicar em “enviar foto”, o sistema irá pedir para selecionar a imagem que desejar

 

 

Após selecionar a imagem, abrirá uma tela com a imagem e opção para adicionar legenda

 

 

Após enviar ficará assim na tela:

 

 

Para enviar um documento selecione ícone “ferramenta” e selecione a opção “enviar documento”

 

 

Após clicar em “enviar documento”, selecione o documento então aparecerá a seguinte tela:

 

 

Para transferir o Chat para outro usuário do sistema, vá no ícone de ferramenta e selecione “transferir chat”

 

 

Após clicar, aparecerá a tela “transferir chat”, selecione o Departamento, Usuário e caso queira, coloque uma mensagem para o próximo usuário

 

 

 

Tela de Contatos

Para adicionar ou encontrar um contato, verifique em “Contatos”, ao lado esquerdo da tela:

 

Caso tenha encontrado o contato, você terá a opção de “iniciar chat”, “editar contato” ou “excluir contato”

 

Tela de Etiquetas

Para adicionar ou editar grupo de filas, clique em “Etiquetas” ao lado esquerdo, então aparecerá a seguinte tela:

 

 

você poderá adicionar o seu contato em uma determinada fila, no icone de “ferramenta”, “editar etiqueta”, então aparecerá a seguinte tela:

 

 

 

Tela de Logs

 

Para verificar históricos de conversas, você terá a opção de “Logs”, para isso clique em Logs ao lado esquerdo.

                                     selecione o período, o atendente e o contato, aparecendo a lista, clique na “lupa”.

Após clicar na lupa, aparecerá a tela de conversa, conforme a imagem a seguir:

 

 

Tela de QRCode

 

Para que o sistema funcione é necessário que tenha um celular disponível que faça a conexão com o WhatsApp

                                     Para isso vá em QRCode e selecione “Clique aqui para gerar o QRCode”

 

 

Após clicar, faça como no WhatsAppWeb, faça o escaneamento do QRCode.

 

 

Após fazer o escaneamento, aparecerá uma mensagem

 

 

Para trocar a instância conectada, vá em QRCode para reconectar, conforme imagem abaixo

 

 

 

 

Tela de Usuários

Para cadastrar usuários ou editar usuários já existentes, vá em Usuário, ao lado esquerdo da tela e em cadastrar (para novo                                                  usuário) ou clique em “Editar” (na coluna “Ação”) para Editar algum usuário existente.

 

Após clicar em um dos botões, irá abrir a tela para preencher os dados ou alterar os dados (que seria a mesma tela)

 

 

 

 

Tela de Perfil

 

Para mudar as configurações de perfil de usuário, você clica em “Perfil”, Então abrirá a seguinte tela:

você poderá fazer alterações nos perfis que já existem no ícone “Editar”, ou cadastrar um novo dando permissões sobre qual tela acessar:

 

 

 

 

Tela de Departamento

 

 

Para criar um departamento que defina de onde são os usuários vá em “Departamento”, Então aparecerá a seguinte tela:

Você poderá cadastrar um novo departamento clicando no botão “cadastrar” ou Editar o nome de um departamento que existe em                                   “Ação” no ícone “Editar”. Veja na tela a seguir:

 

 

 

 

 

Tela de Respostas Prontas

 

 

Para criar respostas prontas, você clica em “RespostasProntas”, conforme tela abaixo:

                      Você poderá alterar respostas já existentes ou Cadastrar uma nova resposta

 

 

 

 

Tela de ChatBot

 

 

                Para criar uma mensagem automática para seus contatos, temos o ChatBot, que seria uma “URA” onde o usuário escolhe uma opção e                             dependendo da opção que ele escolher, pode ir para um departamento, ou ser solucionado a situação pelo própio ChatBot. Para configurar o                   ChatBot, você irá em “Chatbot”. Veja na tela a seguir:

Na seguinte tela você tem a opção de Editar uma pergunta existente ou adicionar uma pergunta ou redirecionamento para onde o contato vai

 

 

Tela para adicionar uma pergunta

 

 

tela para redirecionar quando o seu contato clicar em alguma ação que requer um redirecionamento

 

Para fazer uma simulação veja a telas a seguir:

 

tela de simulação

 

 

 

 

Tela de Configurações

 

 

Na tela de configuração você pode permitir ver conversas anteriores ou encerrar chats pendentes em quantos dias quiser. Veja a seguir:

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