Tutorial WZSUITE

Manual de ajuda para configuração e utilização do seu WZSuite

Índice

– QRCode
– Tela de Chats
– Contatos
– Etiquetas
– Logs
– Usuários
– Perfil
– Departamento
– Respostas Prontas
– ChatBot
– Configuração

 

Tela de QRCode

 

Para que o sistema funcione é necessário que tenha um celular disponível que faça a conexão com o WhatsApp

                                     Para isso vá em “QRCode” e selecione “Clique aqui para gerar o QRCode:

 

Após clicar, faça como no WhatsAppWeb, faça o escaneamento do QRCode:

 

Após fazer o escaneamento, aparecerá uma mensagem:

 

Para trocar a instância conectada, vá em QRCode para reconectar, conforme imagem abaixo:

 

 

Gerenciar Chats

Ao abrir o WZSUITE, aparecera a tela de Chats, Conforme imagem abaixo:

 

Quando alguém envia uma mensagem, aparecerá primeiramente em “Chats Pendentes”, até que algum usuário do sistema inicie a conversa clicando no contato:

 

Para fazer uma busca pelo contato, vá no ícone de “agenda”, clique no Ícone clique no “balão” ao lado do contato:

 

Ao clicar no no “balão”, aparecerá a tela de chat conforme imagem abaixo:

Para verificar se a mensagem chegou ou não no seu contato, veja que quando está com o “Relógio” não chegou, mas se aparecer um “Tique”, a mensagem chegou ao destino final.

*Verificar a seção “Configuração” deste tutorial em caso de falha persistente na entrega de mensagens.

 

Para enviar uma foto, clique no ícone de “ferramenta” e clique em enviar foto, conforme imagem abaixo:

 

Após clicar em “enviar foto”, o sistema irá pedir para selecionar a imagem que desejar:

 

Após selecionar a imagem, abrirá uma tela com a imagem e opção para adicionar legenda:

 

Após envio, o retorno na na tela será conforme abaixo:

 

Para enviar um documento selecione ícone “ferramenta” e selecione a opção “enviar documento”:

 

Após clicar em “enviar documento”, selecione o documento que será enviado:

 

Para transferir o Chat para outro usuário do sistema, vá no ícone de ferramenta e selecione “transferir chat”:

 

Aparecerá a tela “transferir chat”, selecione o Departamento e Usuário. Caso queira, coloque uma mensagem para o próximo usuário:

 

 

Tela de Contatos

 

Para adicionar ou encontrar um contato, verifique em “Contatos”, ao lado esquerdo da tela:

 

Caso tenha encontrado o contato, você terá a opção de “iniciar chat”, “editar contato” ou “excluir contato”:

 

Tela de Etiquetas

 

Para adicionar ou editar grupo de filas, clique em “Etiquetas” ao lado esquerdo, então aparecerá a seguinte tela:

 

Você poderá adicionar o seu contato em uma determinada fila, no ícone de “ferramenta”, “editar etiqueta”, aparecerá a seguinte tela:

 

 

Tela de Logs

 

Para verificar o histórico de conversas, você terá a opção de “Logs”, para isso clique em “Logs” ao lado esquerdo. Selecione o período, o atendente e o contato. Aparecendo a lista, clique na “lupa”:

 

Aparecerá a tela de conversa, conforme a imagem a seguir:

 

 

Tela de Usuários

 

Para cadastrar usuários ou editar usuários já existentes, vá em Usuário, ao lado esquerdo da tela e em cadastrar (para novo usuário) ou clique em “Editar” (na coluna “Ação”) para Editar algum usuário existente.

 

Após clicar em um dos botões, irá abrir a tela para preencher os dados ou alterar os dados (que seria a mesma tela):

 

 

Tela de Perfil

 

Para mudar as configurações de perfil de usuário, você clica em “Perfil”, Então abrirá a seguinte tela:

 

Você poderá fazer alterações nos perfis que já existem no ícone “Editar”, ou cadastrar um novo, configurando as permissões sobre qual tela tal perfil poderá visualizar no sistema:

 

 

Tela de Departamento

 

Para criar um departamento que defina de onde são os usuários, vá em “Departamento”, Então aparecerá a seguinte tela:

 

Você poderá cadastrar um novo departamento clicando no botão “cadastrar” ou Editar o nome de um departamento que existe em “Ação” no ícone “Editar”:

 

 

Tela de Respostas Prontas

 

Para criar respostas prontas, clique em “Respostas Prontas”, conforme tela abaixo:

        Você poderá alterar respostas já existentes ou Cadastrar uma nova:

 

 

Tela de ChatBot

 

Para criar uma mensagem automática para seus contatos, temos o ChatBot, que seria uma “URA” onde o usuário escolhe uma opção e dependendo da opção que ele escolher, pode ir para um departamento, ou ser solucionado a situação pelo próprio ChatBot. Para configurar o ChatBot, você irá em “Chatbot”. Veja na tela a seguir:

 

Na seguinte tela você tem a opção de Editar uma pergunta existente ou adicionar uma pergunta ou redirecionamento para onde o contato vai

 

Tela para adicionar uma pergunta

 

tela para redirecionar quando o seu contato clicar em alguma ação que requer um redirecionamento

 

Para fazer uma simulação veja a telas a seguir:

 

tela de simulação

 

 

 

 

Tela de Configurações

 

No menu de configurações, é possível editar algumas opções de como o sistema se comporta. Veja a seguir:

 

Para evitar que o sistema encerre um chat automaticamente quando fora do horário comercial, é possível preencher a tabela abaixo com os horários de atendimento. Desta forma, caso o cliente envie uma mensagem fora do horário, o chat não é fechado por inatividade, ficando como “pendente” para o dia seguinte.

 

Demais opções do menu de configurações