Painel de Controle: Nesta categoria você tem acesso aos artigos com informações sobre as Feramentas do Painel de Controle.
- O Painel de controle da VGT dá acesso à todos os seus serviços. Você pode controlar tudo sobre seu site.
Índice
Abra seu Navegador e abra nosso site digitando o seguinte endereço na barra de navegação: www.vgt.com.br:
Dentro do site da VGT, clique em “Central do Cliente”:
Coloque o mouse em cima do campo de “Acesso ao Painel” e em seguida, aperte em “Clique Aqui” para que você seja direcionado ao Painel de Controle:
Ao abrir a tela de acesso, preencha os campos com seu domínio (exemplo: seudominio.com.br) e senha:
Após preencher os dados corretamente, será possível visualizar as opções disponíveis do Painel de Controle:
Esta é a tela do Painel de Controle, clique em “Contas de Email”:
Clique em “Criar nova conta de Email”:
Informe os dados abaixo:
Vejá que sua conta de Email já foi criada com sucesso.
A conta pega-tudo desempenha o papel crucial de assegurar a recepção de mensagens destinadas a um endereço de e-mail inexistente em seu domínio. Em outras palavras, essa funcionalidade garante que todas as mensagens enviadas para o domínio @seudominio sejam recebidas, independentemente de a pessoa remetente ter inserido o endereço de maneira incorreta ou enviado para uma conta que não está mais ativa.
Clique em “Conta Pega-Tudo”:
Abilite a opção “Configurar Pega-Tudo”, clique ao lado e escolha a conta de Email que deja ser a conta “Pega-Tudo” e depois clique em “OK”:
Esta é a tela do Painel de Controle, clique em “Contas de Email”:
Clique em “Alterar senha”:
Digite a “Nova Senha”. No campo abaixo confirme a mesma senha. Depois clique em “OK”:
Obs: A senha deve possuir no mínimo 5 caracteres e combinar letras e números.
Esta é a tela do Painel de Controle, clique em “Contas de Email”:
Clique em “Opções”:
Informe o “Nome da Conta”.
No campo “Desviar mensagens para”, informe o email que gostaria que as mensagens seja desviadas, caso queira que fique uma copia clique na opção afrente “Manter cópias”.
No campo “Resposta Automática”, informe a o texto que será enviado automaticamente para quem enviar mensagens para essa conta (somente será enviada uma resposta a cada 24 horas para o mesmo remetente).
Clique em “OK” para salvar:
Esta é a tela do Painel de Controle, clique em “Contas de Email”.
Clique em “Excluir”.
Clique em “OK” se tiver certeza de que realmente quer excluir esta conta de email.
Atenção: Não é possível desfazer esta ação!
Esta é a tela do Painel de Controle, clique em “Redirecionar Email”.
Clique em “Criar novo redirecionamento”:
Informe o “Novo redirecionamento”:
Informe no campo abaixo o “Tipo redirecionamento”, existem dois tipos, o para uma conta de email que esta no seu dominio ou para uma conta de email esterna.
Clique em “OK” para salvar.
Clique em “Administração de FTP”.
Nesta tela, é possível alterar a senha para acesso ao FTP, bem como as configurações de acesso. Recomendamos o uso de um software de FTP como o FileZilla para acessar.
Clique no botão “Banco de Dados”. Você verá a seguinte tela:
Em administração clique no link “phpmyadmin”.
Aparecerá a tela de login do “phpmyadmin”, digite seu “Usuário”, “Senha” e clique em executar.
Você estará logado no seu “Banco de Dados”:
Clique em “Estatísticas do site”:
Abrirá a seguinte tela com as opções abaixo:
Clique em “acessar” e insira o usuário e senha na caixa que abrirá:
Está é a Tela de Estatística do seu Site. do lado esquerdo possui menus para filtrar os dados de acordo com o que você esta analisando:
Clique em “Alterando a Senha (Painel de Controle)”.
No campo “Senha”, informe a nova senha, e no campo “Senha (repita)”, confirme a mesma senha e clique em “Alterar Senha”.
Clique em “Dados Cadastrais”.
Altere o que deseja atualizar e clique no botão “Alterar Dados”.