Menu fechado

Painel de Controle

Painel de Controle: Nesta categoria você tem acesso aos artigos com informações sobre as Feramentas do Painel de Controle.

  • O Painel de controle da VGT dá acesso à todos os seus serviços. Você pode controlar tudo sobre seu site.

Índice

Abra seu Navegador e abra nosso site digitando o seguinte endereço na barra de navegação: www.vgt.com.br:

Dentro do site da VGT, clique em “Central do Cliente”:

Coloque o mouse em cima do campo de “Acesso ao Painel” e em seguida, aperte em “Clique Aqui” para que você seja direcionado ao Painel de Controle:

Ao abrir a tela de acesso, preencha os campos com seu domínio (exemplo: seudominio.com.br) e senha:

Após preencher os dados corretamente, será possível visualizar as opções disponíveis do Painel de Controle:

Esta é a tela do Painel de Controle, clique em “Contas de Email”:

Clique em “Criar nova conta de Email”:

Informe os dados abaixo:

Vejá que sua conta de Email já foi criada com sucesso.

A conta pega-tudo desempenha o papel crucial de assegurar a recepção de mensagens destinadas a um endereço de e-mail inexistente em seu domínio. Em outras palavras, essa funcionalidade garante que todas as mensagens enviadas para o domínio @seudominio sejam recebidas, independentemente de a pessoa remetente ter inserido o endereço de maneira incorreta ou enviado para uma conta que não está mais ativa.

Clique em “Conta Pega-Tudo”:

Abilite a opção “Configurar Pega-Tudo”, clique ao lado e escolha a conta de Email que deja ser a conta “Pega-Tudo” e depois clique em “OK”:

Esta é a tela do Painel de Controle, clique em “Contas de Email”:

Clique em “Alterar senha”:

Digite a “Nova Senha”. No campo abaixo confirme a mesma senha. Depois clique em “OK”:

Obs: A senha deve possuir no mínimo 5 caracteres e combinar letras e números.

Esta é a tela do Painel de Controle, clique em “Contas de Email”:

Clique em “Opções”:

Informe o “Nome da Conta”.

No campo “Desviar mensagens para”, informe o email que gostaria que as mensagens seja desviadas, caso queira que fique uma copia clique na opção afrente “Manter cópias”.

No campo “Resposta Automática”, informe a o texto que será enviado automaticamente para quem enviar mensagens para essa conta (somente será enviada uma resposta a cada 24 horas para o mesmo remetente).

Clique em “OK” para salvar:

Esta é a tela do Painel de Controle, clique em “Contas de Email”.

Clique em “Excluir”.

Clique em “OK” se tiver certeza de que realmente quer excluir esta conta de email.

Atenção: Não é possível desfazer esta ação!

Esta é a tela do Painel de Controle, clique em “Redirecionar Email”.

Clique em “Criar novo redirecionamento”:

Informe o “Novo redirecionamento”:

Informe no campo abaixo o “Tipo redirecionamento”, existem dois tipos, o para uma conta de email que esta no seu dominio ou para uma conta de email esterna.

Clique em “OK” para salvar.

 

Clique em “Administração de FTP”.

Nesta tela, é possível alterar a senha para acesso ao FTP, bem como as configurações de acesso. Recomendamos o uso de um software de FTP como o FileZilla para acessar.

 

Clique no botão “Banco de Dados”. Você verá a seguinte tela:

Em administração clique no link “phpmyadmin”.

Aparecerá a tela de login do “phpmyadmin”, digite seu “Usuário”“Senha” e clique em executar.

Você estará logado no seu “Banco de Dados”:

Clique em “Estatísticas do site”:

Abrirá a seguinte tela com as opções abaixo:

Clique em “acessar” e insira o usuário e  senha na caixa que abrirá:

Está é a Tela de Estatística do seu Site. do lado esquerdo possui menus para filtrar os dados de acordo com o que você esta analisando:

Clique em “Alterando a Senha (Painel de Controle)”.

No campo “Senha”, informe a nova senha, e no campo “Senha (repita)”, confirme a mesma senha e clique em “Alterar Senha”.

Clique em “Dados Cadastrais”.

Altere o que deseja atualizar e clique no botão “Alterar Dados”.