Menu fechado

Painel de Controle

Painel de Controle: Nesta categoria você tem acesso aos artigos com informações sobre as Feramentas do Painel de Controle.

  • O Painel de controle da VGT dá acesso à todos os seus serviços. Você pode controlar tudo sobre seu site.

Índice

 

Acesse nosso site pelo link: www.vgt.com.br:

Dentro do site da VGT, clique em “Central do Cliente”:

Em seguida, aperte em “Clique Aqui” em Painel de Controle:

Ao abrir a tela de acesso, preencha os campos com seu CPF/CNPJ e a senha:                                                              

Após preencher os dados corretamente, será possível visualizar as opções disponíveis do Painel de Controle:

Esta é a tela do Painel de Controle, clique em “Contas de Email”:

                                      

Clique em “Administrar”:

Acesse “Contas de E-mail”:

Clique em “Criar nova conta de e-mail”:

Informe os dados abaixo:

Veja que sua conta de Email já foi criada com sucesso.

Esta é a tela do Painel de Controle, clique em “Contas de Email”:

Clique no botão em formato de cadeado para “Alterar senha”:

Digite a nova senha no campo “Senha” confirme a mesma senha. Depois clique em “Alterar senha”:

Obs: A senha deve ter entre 11 e 16 caracteres (ao menos uma letra, um número e um caracter especial)

Esta é a tela do Painel de Controle, clique em “Contas de Email”:

Clique em “Opções”:

Informe o “Nome da Conta”.

No campo “Desviar mensagens para”, informe o e-mail que gostaria que as mensagens seja desviadas, caso queira que fique uma copia clique na opção afrente “Manter cópias”.

No campo “Resposta Automática”, informe a o texto que será enviado automaticamente para quem enviar mensagens para essa conta (somente será enviada uma resposta a cada 24 horas para o mesmo remetente).

Clique em Alterar opções de e-mail para salvar:

Esta é a tela do Painel de Controle, clique em “Contas de E-mail”.

Clique em “Excluir”.

Clique em “OK” se tiver certeza de que realmente quer excluir esta conta de e-mail.

Atenção: Não é possível desfazer esta ação!

Esta é a tela do Painel de Controle, clique em “Redirecionar E-mail”.

Clique em “Criar novo redirecionamento”:

Informe o “Novo redirecionamento”:

Informe no campo abaixo o “Tipo redirecionamento”, existem dois tipos, o para uma conta de e-mail que esta no seu domínio ou para uma conta de e-mail esterna.

Clique em “Criar” para salvar.

No Painel de controle selecione sua “Hospedagem”:

Clique em “Administrar”:

Clique em “Administração de FTP”.

Nesta tela, é possível alterar a senha para acesso ao FTP, bem como as configurações de acesso. Recomendamos o uso de um software de FTP como o FileZilla para acessar.

Clique no botão “Banco de Dados”:

Você verá a seguinte tela:

Em administração clique no link “phpmyadmin”.

Aparecerá a tela de login do “phpmyadmin”, digite seu “Usuário”“Senha” e clique em executar.

Você estará logado no seu “Banco de Dados”:

Clique em “Estatísticas do site”:

Abrirá a seguinte tela com as opções abaixo:

Clique em “acessar” e insira o usuário e  senha na caixa que abrirá:

Está é a Tela de Estatística do seu Site. do lado esquerdo possui menus para filtrar os dados de acordo com o que você esta analisando:

Clique em “Alterar senha Painel”.

No campo “Senha”, informe a nova senha, e no campo Confirmação de senha, confirme a mesma senha e clique em “Alterar Senha”.

Clique em “Dados Cadastrais”.

Altere o que deseja atualizar e clique no botão “Alterar Dados”.